A elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) deve ocorrer num ambiente de amplo e democrático processo de discussão de propostas. Além de audiências públicas, os interessados podem participar do processo de consulta popular por meio desta plataforma digital.

As sugestões do poder público e da sociedade civil serão divulgadas gradativamente neste site. Essas proposições vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa.

É importante ressaltar que nem todas as sugestões serão incorporadas ao texto final do PL, sobretudo aquelas que não fizerem referência às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) e não incorporarem a escala regional do plano. Os cidadãos podem apoiar integralmente as contribuições do poder público apresentadas abaixo, fazer comentários com observações e análises que contribuam para aperfeiçoar as colaborações existentes e formular novas propostas.

Basta preencher um rápido cadastro (com nome, email e senha) para criar o seu login e começar a participar. As propostas do poder público recebidas e os comentários devem ter enfoque regional, considerando o bem comum da região e de seus moradores. Espera-se a colaboração ativa da população, entendendo que o cidadão está muito mais próximo dos reais desafios do cotidiano da Região Metropolitana de Campinas, tais como transporte, habitação, saneamento, e meio ambiente, entre outros.

Daí a necessidade de sua contribuição nas discussões para aprimorar as propostas do PDUI, que busca melhorar a qualidade de vida de todos na região. Só assim será possível construir um espaço democrático que atenda as reais demandas regionais. 

Preencha o formulário abaixo: