A AGEMCAMP recebeu em sua sede, na manhã de hoje (15/03), técnicos dos municípios da RMC para mais uma reunião da Câmara Temática do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).

O encontro teve a participação do Ministério Público, representado pelo Promotor do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) – Dr. Rodrigo Sanches Garcia, que vem acompanhando as ações para o desenvolvimento do Plano. Participaram, também, a Gerente de Desenvolvimento Urbano da Emplasa – Maria Lígia Wertheimer e o Professor Doutor do Instituto de Economia da Unicamp – Humberto Miranda, além da diretoria e técnicos da AGEMCAMP.

Na pauta, o planejamento integrado entre a AGEMCAMP, a Emplasa e os municípios, visando à realização do 1º seminário metropolitano do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC. “O objetivo é mobilizar representantes da sociedade organizada para apresentar o Plano e obter então suas contribuições”, explica Dr. Rodrigo Sanches Garcia.

No seminário também será apresentada a plataforma digital por meio da qual os cidadãos farão suas contribuições, em um segundo momento. A data do seminário está sendo definida, mas deve acontecer nas primeiras semanas de abril.

AGEMCAMP – Agência Metropolitana de Campinas